sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dicas sobre dieta cutting!

Amores!!!

Hoje o dia foi hard core... Acordei super atrasada (culpa da insonia), fui treinar, fiz aeróbico pós-treino, sai da academia já depois de meio-dia, cheguei em casa, almocei, arrumei as coisas, fui no mercado, fui fazer minha fotodepilação (maravilhoso, qualquer dia postarei sobre esse tratamento pra vocês), depois mammy veio aqui, matei as saudades, lanchei (sanduíche super light de franguinho desfiado com pastinha de ricota e pão integral)... E agora estou aqui...

Treino 100% hardcore meus quadríceps nunca doeram tanto na minha vida!!! (DELÍCIA)... Hoje, infelizmente, não deu pra estudar, então amanhã nada de bloco de carnaval, passarei meu sábado nos livros!!! Valerá a pena!!!!

Hoje vim aqui postar dicas sobre a coisa mais importante para mudar o corpo que é a alimentação, pois não adianta malhar 5 horas e comer um monte de besteiras né????

Vim postar dicas sobre minha nova fase de dieta , que é a dieta cutting sem perda de massa muscular... É um nome bonito para perda de gordura sem perda de massa muscular! Tudo na minha vida né??? Perder o bucho sem prejudicar meus músculos, afinal o Desafio Corpitcho de Alice Matos continua de pé...

E como irei conseguir essa proeza??? Seguindo essas dicas!! Espero que gostem =D


Dieta: 
Carboidratos: Deve ser uma quantidade suficiente para suprir a energia sem que haja ''sobra'' de carboidratos no organismo para que evite que o mesmo vire gordura e atrapalhe os resultados. Consuma cerca de 2g de carboidrato por kg. Deve ser consumido carboidrato em todas as refeições.

Fontes de carboidratos recomendados para dieta cutting: Carboidratos de baixo IG como pão integral, aveia, batata doce, arroz integral e etc, ESQUEÇA pizzas, bolos, tortas, refrigerantes, frituras ou doces.

Proteínas: No Cutting a ingestão de proteínas é o mais importante para que evite a perda de massa magra. Deve-se consumir cerca de 3g de proteína por kg divididas em todas as refeições ao longo do dia. 

Fontes de proteínas recomendadas na fase cutting: Leite DESNATADO, Queijo Cottage, Clara de Ovos ( gemas no máximo 2 por dia), Carnes Grelhadas, Whey, Albumina e Caseína também são ótimos para suplementação.

Gorduras: Apesar de muitas pessoas pensarem que não, a ingestão de gorduras BOAS também são importante para a fase cutting. Por que? porque o organismo também precisa de gordura para suprir sua energia, se você não consumir gordura ao longo do dia você fará que seu próprio organismo produza para suprir suas necessidades, fazendo que prejudique seus resultados. Consuma Gorduras preferencialmente no almoço e antes de dormir (isso ajudará a ''segurar'' a massa magra durante o sono). 

Fontes de gorduras recomendadas: Amendoins, Nozes, Azeite de oliva extra virgem, gema de ovo, castanhas.


ATENÇÃO: A suplementação com BCAAs e Vitamina C são extremamente recomendadas durante o período de definição porque servem como anticatabólicos, evitando a perda de massa muscular.

(fonte:  http://bodybuilding-is-life.blogspot.com/2011/04/dieta-para-cutting-sem-perda-de-massa.html )

Hoje no mercado já comprei abacate (odeiooo, mas o gosto ruim dura minutos... Os resultados PRA SEMPRE) e castanha NATURAL, NÃO É AQUELA SALGADINHA GOSTOSA NÃO HEIMMM!! Porque eu realmente não estava ingerindo gorduras saudáveis e isso prejudica o ganho de massa... Vou ter que acostumar meu paladar a esse tipo de alimentos, mas quem disse que conseguir o corpo ideal é fácil????

Hoje eu confesso, fui uma má menina, senti muita vontade de tomar uma vitamina, ai o café da manhã hoje foi: vitamina de mamão (leite desnatado) e uma colher de farofa de fibras (já explicarei), torrada integral e blanquet de peru:

                                        (O flash tirou a cor, mas nela tem linhaça batida com aveia)
                                         (Bonito, né????)

Meu lanche pós-treino foi uma clara de ovo cozido.

Almoço: Salada verde, arroz integral, frango grelhado, abóbora com alho poró

Lanche da tarde: uma fatia de abacate (mau necessário)


Jantar: pão integral, peito de frango desfiado, pastinha de ricota, alface e tomate (comi fora com mamãe)


Ceia: provavelmente será uma fatia de queijo branco

Para entrar realmente no cutting só falta diminuir um pouco os carboidratos, mas isso vou fazendo gradativamente, afinal de contas só estou no terceiro dia de Desafio e para as mudanças serem permanentes devem ser graduais, né?

Semana que vem farei meus exames de sangue para me certificar que estou saudável para tomar suplementos proteicos e vamos que vamos!!!!
                               


TERCEIRO DIA DE DESAFIO!!! FALTAM 363!!!!

Vou saindo pra dar uma atenção ao boyfriend!!!


Bjsss e olhem a dietaaa!!!!

3 comentários:

  1. Oi querida??!!Gostei muito das dicas,vim do grupo emagrecendo unidas.
    Otimo findi para vc e esta indo muito bem.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda!!! Muito obrigada pela visita!! Espero vê-la sempre aqui!!! Essa semana postarei mais dicas aqui pra vcs!!!
      Bjss!!!

      Excluir
  2. Essa Dieta vai te prejudicar bastante por que para perda de peso e ganho de massa muscular não precisa tirar o carboidrato esta muito pouco, o ideal é colocar carboidrato de baixo IG, a medida certa seria uma pessoa que treina 1 hora por dia 5g kg de peso por dia, pois ser uma reserva de glicogênio muscular em uma atividade aeróbica, seu corpo não terá resultado pois a proteína e a gordura só é metabolizada com a presença de glicose. Outra fonte negativa stress , insônia , dificuldade de raciocinar será que precisa chegar a esse sacrifício , proteína seu corpo não consegue metabolizar a cima de 2,3g kg de peso a cima disso vai entra em outras vias sem ser do ciclo de Krebs não transformada em energia transformada em energia, o que ira te acontecer é ser depositado em gordura. Dieta tem que ser prazerosa não por sacrífico de forma errada, o mais indicado procurar um profissional como nutricionista ou um endócrino especializado para ter melhores resultados.

    ResponderExcluir