segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Importância do Alongamento!!!


Amores Boa tarde!!!!


Nesse meu vai e vem de academias uma coisa eu observo... As pessoas não dão importância ao alongamento, porém quando se treina ele não é um coadjuvante, mas compõe o ator principal!


Um alongamento bem feito relaxa, evita lesões, evita o tão temido encurtamento muscular, ajuda na coordenação motora, ativa a circulação... Ou seja, só benefícios!!


Tanto é que a musa do blog Alice Matos não descuida do alongamento!!! O vídeo não me deixa mentir:


http://www.youtube.com/results?search_query=waldemar+guimar%C3%A3es+alongamento+alice&oq=waldemar+guimar%C3%A3es+alongamento+alice&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=3&gs_upl=5526l21039l0l21595l40l38l0l19l5l1l465l3332l0.2.4.2.3l11l0

Vale a pena conferir!!!


Aqui vou postar algumas posições que eu sempre faço!!!!



Em pé
Segure um dos pés de encontro ao bumbum, alongando o Quadríceps (parte anterior da coxa). Troque o lado.
Pernas estendidas, leve o tronco à frente, como se fosse encostar as mãos no chão, alongando a parte posterior das coxas, pernas e coluna.
Suba num degrau, apóie a metade dos pés e force os calcanhares para baixo, alongando a parte posterior das pernas.
Estenda os braços à frente entrelaçando os dedos e curvando as costas. Você irá alongar os braços e as costas.
Passe os braços para trás do corpo, cruzando os dedos e alongando o peito.
Puxe o pescoço para o lado, alongando o Trapézio (músculo do pescoço). Troque o lado.
Entrelace os dedos atrás da nuca e force a cabeça para baixo, encostando o queixo no peito. Você irá alongar a cervical.
Gire a cabeça para um lado e depois para o outro lado.
Eleve o braço para cima e para a lateral, alongando a lateral do corpo.
Estenda um braço à frente e com a outra mão puxe o braço estendido para dentro (em cima do peito), alongando o Deltóide (músculo do ombro).
Estenda um braço à frente com a palma da mão voltada para frente e os dedos voltados para baixo. Com a outra mão, puxe os dedos para trás alongando o antebraço e Bíceps (músculo do muque). Troque o lado.
Estenda um braço com o dorso da mão voltado para frente. Com a outra mão, puxe os dedos para você, alongando o antebraço. Troque o lado.
Sentada
Sente com as pernas afastadas. Leve o tronco à frente, coluna reta e braços estendidos, alongando a coluna e os músculos adutores (parte interna das coxas).
Deitada
Deite de barriga para cima. Flexione as pernas e cruze uma sobre a outra. Segure a perna de baixo, puxando as duas pernas de encontro ao peito, alongando o glúteo (músculo do bumbum). Troque o lado.
Descruze as pernas. Segure nos joelhos, trazendo-os de encontro ao peito, alongando a coluna.
Segure cada posição por 20 segundos.
Não deixem seus alongamentos de lado heim!!!!!!!!!!!!
Ufaaaa escrevi muitoo!!! Amanhã posto a série B que eu fiz hoje!!! Mas ao ver a quantidade de pessoas que sairam da academia sem alongar precisava falar isso com vcs!!!
FALTAM 360 DIAS!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário